A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocou movimento em todos os Estados da em prol da aprovação do PL 2295/00

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocou movimento em todos os Estados da em prol da aprovação do PL 2295/00, que prevê jornada de trabalho máxima semanal de 30 horas para todas e todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Será o Dia Nacional de Luta pelas 30 horas, em 14 de março.

A CUT tomou esta decisão considerando que a luta pela regulamentação da jornada de trabalho máxima semanal de 30 horas é uma bandeira histórica da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e de seus sindicatos afiliados, e que o PL 2295/00 tramita há quase 14 anos.

Além disso, a presidenta Dilma Rousseff, quando candidata à Presidência da República, comprometeu-se com esta pauta, tendo distribuído carta confirmando sua disposição em apoiá-la, mantendo esta disposição junto às diversas entidades de trabalhadoras e trabalhadores da saúde após eleita.

O PL das 30 horas já foi pautado pelo então presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia, mas ocorreram movimentos regimentais para que a matéria não fosse apreciada.

Esta luta também é sua! 30 horas já!