O boleto é uma contribuição espontânea e prevista em lei para o fortalecimento das lutas da categoria

Nos próximos dias chegará à residência dos integrantes da categoria um boleto bancário contendo a Cobrança Associativa Anual de 2014. O documento tem valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) com vencimento para 28/11/2014.

A Fenapsi esclarece que o boleto trata-se de uma contribuição espontânea e prevista em lei. Ela tem como finalidade o fortalecimento das ações políticas da nossa Federação, que conseguiu estabelecer junto a todos os sindicatos dos psicólogos do país um indicativo de quatro salários mínimos para uma jornada de 20 horas semanais e seis salários mínimos para uma jornada de 30 horas semanais. Este acordo, lavrado em ata, é tido hoje como referência para a categoria.

Apesar do veto da Presidência da República, após seis anos de articulação política em Brasília, a Fenapsi continua as ações para que o PL 3338/08, o PL 30 horas, que trata da redução da jornada de trabalho da categoria para 30 horas semanais sem redução de salário, se torne realidade.

Além disso, a Federação mantem o enfrentamento acirrado contra o Ato Médico, o incentivo a Convenções Coletivas Estaduais na esfera pública, e a manutenção de práticas políticas de mobilização com nossa categoria, através de realização de eventos. Portanto, essa contribuição serve para o complemento de verbas para as lutas de nossa categoria.

Mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo telefone 31 3295-2404 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.