Sindicatos filiados à Fenapsi estão sendo incentivados a se aproximar dos núcleos estaduais do Fórum

A Fenapsi agora é signatária do Fórum Permanente sobre Medicalização da Educação e da Sociedade. Entre os seus princípios estão a discussão de contrapontos aos processos de medicalização da vida, a defesa das pessoas que vivenciam processos de medicalização, o direito à Educação pública, gratuita, democrática, laica, e de qualidade, entre outros.

No sábado (6/12) a Federação participou da primeira reunião como signatária no Fórum, na cidade do Rio de Janeiro, representada por sua secretária de Políticas Educacionais, Ariadyne Barros Luz.

Durante o encontro foram discutidos os impactos dos projetos de leis sobre dislexia, a minuta do Conad sobre a regulamentação das comunidades terapêuticas, e a organização do seminário internacional que vai acontecer em setembro de 2015.

Atualmente, existem 19 núcleos estaduais e municipais do Fórum e os sindicatos do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná são participantes. A Fenapsi vem fomentando com os demais sindicatos filiados uma aproximação desses espaços políticos como forma de ampliar o debate e intervenção na área da Educação.