Contribuição é espontânea, prevista em lei e tem como finalidade o fortalecimento das ações da Federação em favor da categoria

A Fenapsi iniciou o envio à residência dos integrantes da categoria um boleto bancário contendo a Cobrança Associativa Anual de 2015. O documento tem valor de R$ 85,50 (oitenta e cinco reais e cinquenta centavos) com vencimento para 31/07/2014. Até 20/07/2015 o contribuinte receberá um desconto de 10% no pagamento, o que representa R$ 8,50 (oito reais e cinquenta centavos).

É importante salientar que o boleto refere-se a uma contribuição não obrigatória e prevista em lei. Ela tem como finalidade o fortalecimento das ações políticas e de classe que a Federação realiza em favor da categoria. Por meio dessas lutas foi possível estabelecer junto a todos os sindicatos dos psicólogos do país um indicativo de quatro salários mínimos para uma jornada de 20 horas semanais e seis salários mínimos para uma jornada de 30 horas semanais. Este acordo, lavrado em ata, é tido hoje como referência.

A Fenapsi realizou assembleia orçamentaria de prestação de contas e definição do valor desta contribuição com 17 sindicatos filiados, de acordo com deliberação estatutária e nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevista no art. 548.

Os Sindicatos têm nas suas contribuições o sustento para sua atividade de organização dos trabalhadores, nos processos de negociação coletiva dos serviços públicos e privados, no combate a precarização, na redução da jornada de trabalho, na defesa de direitos e da cidadania, e na luta pelas políticas públicas, com participação nas diversas esferas do controle social. O pagamento é importante, uma vez que se faz necessária uma organização forte e à altura dos desafios.

Entre as lutas da Federação está o enfrentamento acirrado contra o Ato Médico, a continuação da busca por uma jornada de até 30 horas semanais sem redução de salários, mesmo após o veto da Presidência da República ao PL aprovado na Câmara Federal, o incentivo às Convenções Coletivas Estaduais, e a manutenção de práticas políticas de mobilização com a categoria por meio da realização de eventos.

É a sua vontade de se sindicalizar e contribuir com a defesa dos interesses dos psicólogos que conta! Sindicato é isso! Filie-se e fortaleça sua categoria!

Mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo telefone 31 3295-2404 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Enildo Calixto Louback – Tesoureiro FENAPSI

A Direção