O novo espaço contribui para a interlocução do CFP com outras entidades da Psicologia

 

A vice-presidente da Fenapsi, Shirlene Queiroz, participou na sexta-feira, 21, da inauguração da Sala das Entidades da Psicologia Brasileira, localizada no mesmo prédio onde está localizado o Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília.

 

O oferecimento do espaço foi uma iniciativa do CFP e o local tem infraestrutura para acolher todas as entidades da Psicologia e suas demandas diversas, como reuniões e pequenos eventos, abrigando representantes das associações que estiverem em trânsito em Brasília e precisem desenvolver alguma atividade, como o uso de telefone e de Internet.

 

De acordo com Shirlene Queiroz, que representou a presidente da Fenapsi, Fernanda Magano, no evento o novo espaço é importante para o uso dos profissionais e também contribui para a interlocução do CFP com outras entidades.

 

“A Fenapsi, por exemplo, está trabalhando em parceria com o CFP na atualização da tabela referencial de honorários. O Conselho está contratualizando a empresa que fará a pesquisa com possibilidade de divulgação dos dados em 2016”, explicou.

 

A presidente disse do CFP, Mariza Borges, também acredita que o espaço promoverá integração. “Iniciamos um tipo de relação direta com as entidades, possibilitando uma troca maior do Conselho com elas”.

 

Além da Fenapsi, outras 16 entidades da Psicologia brasileira estiveram representadas no evento.