Prêmio reconhece contribuições da FNTSUAS à política de assistência social
 
A presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano, representando o Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), recebeu nesta segunda-feira, 7, um prêmio entregue pela ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pelo presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Edivaldo Ramos.
 
A premiação, que aconteceu no primeiro dia da X Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, louvou as contribuições da FNTSUAS à política de assistência social. Para Fernanda, um verdadeiro reconhecimento à organização dos trabalhadores.
 
"A Fenapsi é uma das entidades fundadoras do Fórum, que, por sua vez, é um espaço coletivo de organização política de trabalhadoras e trabalhadores do SUAS. Então esse prêmio é para todos eles", afirmou.
 
De caráter permanente, o FNTSUAS foi concebido durante a sétima edição da Conferência Nacional de Assistência Social, em 2009. Participam dele trabalhadores com formação de ensino fundamental, médio e superior que atuam na Política de Assistência Social na rede socioassistencial pública e privada.
 
A X Conferência Nacional de Assistência Social acontece até quinta-feira, 10, e tem como tema central "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026".
 
Com informações do Sinpsi-SP.