Na Câmara dos Deputados outro projeto tramita com discussão mais avançada (Projeto de Lei 3688/2000) propondo a inclusão de assistentes sociais e psicólogos/as nas escolas pública
 
O site do Senado abriu consulta pública para que o cidadão dê sua opinião sobre o Projeto de Lei 557 de 2013, que prevê o atendimento psicológico ou psicopedagógico para estudantes e profissionais da educação, determinando que os sistemas de ensino ofereçam tais atendimentos nas redes públicas de Educação Básica.
 
A proposição está na Comissão de Assuntos Sociais sob a relatoria da senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), aguardando parecer. Para votar a favor do projeto, clique aqui e vote. Caso você não seja cadastrado, o site do Senado o/a redirecionará para fazer um breve cadastro, que pode ser feito por e-mail ou pelas contas do Facebook ou Google +.
 
Na Câmara Federal acontece uma discussão que está mais avançada, relativa ao Projeto de Lei 3688/2000, que dispõe sobre a inclusão de assistentes sociais e psicólogos/as nas escolas públicas. A matéria aguarda ser inserida na pauta do plenário da Câmara dos Deputados para deliberação. Ela já foi aprovada na própria Câmara, mas foi reformada no Senado e retornou à Casa de origem.
 
Fonte: CFP, com edição da Ascom da Fenapsi