Notícias

Dia Mundial da Saúde: Dia Mundial da Saúde: "Mais direitos, menos depressão"
Tema da data escolhido pela OMS para este ano é a depressão, doença silenciosa que ganha ingredientes para se propagar sobretudo diante dessa co...
More detail

Filie-se

Filie-se Filie-se
Veja as vantagens de ter sua entidade filiada à Fenapsi. Atualmente, existem sindicatos de psicólogos nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahi...
More detail

Fenapsi reúne-se com CFP para debater pautas importantes para a categoria

Tramitação de Projetos de Lei, valorização do FENPB, processo eleitoral do CNAS e a retomada da participação do CFP no Conselho Nacional de Saúde (CNS) estiveram na pauta

No dia 20 de março houve uma importante reunião entre a Fenapsi e o Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília.
 
Na oportunidade foram discutidas diversas questões. Entre elas, os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que envolvem a Psicologia e os trabalhadores psicólogos e psicólogas. Destaque especial para o debate do Projeto de Lei sobre a jornada máxima de 30 horas semanais para os psicólogos/as.
 
Os projetos de Lei 7663/2010, conhecido como Projeto do Osmar Terra, que prevê a internação compulsória para usuários de drogas e o Projeto de Lei 6126/2013, conhecido como Projeto do Ato Médico 2, também fizeram parte da pauta da reunião.
 
“A reunião foi agendada por iniciativa da Federação considerando a importância do Sistema Conselhos de Psicologia na interlocução com a categoria, a necessidade de atenção às pautas nacionais da Psicologia e a prioridade da valorização das psicólogas e psicólogos”, ressaltou a presidente da Fenapsi, Fernanda Magano.
 
Valorização e participação
 
Durante a reunião, a Federação também indicou a valorização do Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB) e a retomada da participação do CFP no IV Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão (CBPCP).
 
“Destacamos também a questão da urgência da retomada da participação do CFP no Conselho Nacional de Saúde (CNS), como também nas suas Comissões, principalmente pela realização da 4º Conferencia Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Ministério da Saúde”, informou a presidente da Fenapsi.
 
Também foi debatido o processo eleitoral em curso do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
 
A direção da Fenapsi esteve representada na reunião pela presidente, Fernanda Magano (SinPsi-SP), pela secretária geral, Gliciane Brumatti (Sindpsi-ES),  pelo secretário de políticas sociais, Rafael Gonçalves (Psicosind-PE) e pelo 1º tesoureiro, Marcelo Tourinho (SinPsi-BA).
 
Já o CFP esteve representado pela presidente, Mariza Borges, pelo vice-presidente, Rogério Oliveira, pelo tesoureiro, Sérgio Braghini e pela secretária Maria da Graça Jacques.
 

Bem Vindo(a)

Representação sindical da categoria em território nacional, presente em todos os estados brasileiros por meio dos seus sindicatos estaduais filiados, de seus diretores regionais ou de comissões pró-sindicatos.

Leia mais

Fotos