A Fenapsi convoca a categoria para entrar na luta contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 439/2015, VOTANDO CONTRA A PROPOSTA, na consulta pública na página do Senado Federal. 
 
O PLS 439/15 dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração. Só que ao tratar das atividades do administrador, o texto PLS traz sérios comprometimentos a atuação multiprofissional na área de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos - RH). 
 
O projeto trata como exclusivas das/os profissionais formadas/os em Administração, as seguintes atividades: 
 
II – magistério em conteúdos de formação profissional do campo da administração e da gestão das organizações;
IV – elaboração e gestão de planos de cargos, carreiras e salários;
V – elaboração e gestão de folhas de pagamento, registros e lançamentos de efetividade de pessoal das empresas e organizações em geral;
VII – elaboração e gestão de pesquisa salarial, descrição e avaliação de cargos e pesquisa organizacional;
X – avaliação de desempenho de pessoas e consultoria em organizações;
XI – elaboração de planejamento estratégico, planos de negócios, planos orçamentários e planos de reposicionamento das organizações.
 
Portanto a Fenapsi convoca as psicólogas e os psicólogos de todas as áreas a contribuírem nesta luta. 
 
“Profissionais, acessem a consulta pública e VOTEM CONTRA O PLS 439/2015. A multidisciplinaridade está presente e é fundamental para a área de RH. É um campo de atuação da psicóloga e do psicólogo, e a Psicologia tem muito a contribuir nessa área. Acesse a consulta e diga não ao projeto”, convoca a direção da Fenapsi.