Fenapsi participa do encontro, realizado em janeiro, na sede do CFP, em Brasília  
O Seminário “A Psicologia na Construção de Novos Possíveis” confirmou o compromisso do Sistema Conselhos de Psicologia (que reúne os conselhos Federal e os Regionais) às demandas sociais, à Fenapsi e a seus sindicatos de base e também a outras instituições, do Brasil e da América Latina, de grande importância para o engajamento social da profissão, como a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e a União Latino-americana de Entidades de Psicologia (Ulapsi). 
 
Para a Fenapsi, que participou do evento, o encontro também reafirmou a importância da interlocução entre as entidades da Psicologia e com atores que não são da profissão, mas lutam por pautas em comum.   
 
Organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o evento também registrou a primeira apresentação pública da nova gestão do CFP. Ela ficará à frente da autarquia até 2019. O seminário aconteceu em Brasília, no dia 21 de janeiro. 
 
A Fenapsi marcou presença, sendo representada por sua presidenta, Fernanda Lou Sans Magano, e por sua vice-presidenta, Shirlene Queiroz de Lima.
 
“Entendemos como positiva a reaproximação do CFP com a Fenapsi e, consequentemente, com os nossos sindicatos de base, pois mais próximos poderemos travar lutas necessárias em favor da Psicologia, dos direitos humanos, do compromisso social da nossa profissão, sobretudo diante dessa conjuntura política retrógrada, autoritária e adversa que aí está posta e que precisa ser enfrentada”, afirma a presidenta da Fenapsi. 
 
Ela vê como positiva a refiliação do Conselho Federal à Ulapsi e a reaproximação do CFP com a Abep.