28 de abril é Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho


Nesta sexta-feira, 28, é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data é momento de reflexão em torno da saúde e da segurança da classe trabalhadora.
 
Segundo estimativas da OIT (Organização Internacional de Trabalho), ocorrem anualmente no mundo, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais.
 
A Fenapsi lembra que doenças psicossociais são consideradas doenças ocupacionais. E em tempos de Temer, de terceirização, de retirada de direitos trabalhistas, a classe trabalhadora tende a sofrer ainda mais com a pressão excessiva do mundo moderno com jornadas de trabalho extenuantes, situações que vão colaborar para a ocorrência de problemas de ordem emocional, como depressão, estresse, ataques de ansiedade ou síndrome do pânico.
 
Por isso, a Federação reforça a convocação para a #GREVEGERAL desta sexta-feira, 28 de abril. Vamos parar o Brasil em memória das vítimas de acidentes de trabalho, em favor dos direitos trabalhistas e de condições de trabalho que não tragam complicações à saúde mental das trabalhadoras e dos trabalhadores do País.

Em favor da saúde e da segurança da classe trabalhadora, #FORATEMER é  #GREVEGERAL!
Acessos: 9

Endereço e Telefones

(31) 3295-2404
Rua Tomé de Souza, 860, sala 104, Funcionários
Belo Horizonte / Minas Gerais - CEP 30140-909
fenapsi@veloxmail.com.br

Search

Acesso Restrito