Federação participa da 267ª reunião do CNAS e reforça crítica ao programa de Educação Financeira para usuários do Bolsa Família
Entre os dias 6 e 9 de agosto de 2018, foi realizada a 267ª reunião do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), colegiado no qual a Fenapsi tem assento. A Federação mais uma vez fez a defesa de investimentos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS). E reforçou as críticas e o enfrentamento do retrocesso, da retirada de direitos e de programas do governo federal que vão na contramão da PNAS defendida pela militância que atua na área da Assistência Social.
A diretora da Fenapsi Vânia Maria Machado (primeira à esq./foto acima) é conselheira no CNAS e representante da Federação no Conselho. Segunda ela, o CNAS precisa “dar respaldo as decisões dos Conselhos municipais e estaduais, pois estes são desconsiderados pelo poder público”.
A vice-presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano, esteve na reunião da CNAS quando se discutiu a educação financeira.
“Foi novamente muito discutido (o tema da educação financeira para usuários do Programa Bolsa Família), e a sociedade civil foi unânime em desaprovar esta inciativa de educação financeira para os usuários do PBF antes caracterizada como programa e não pactuada pela CIT (Comissão Intergestores Tipartite)”, salientou.
Confira no link abaixo o relatório da diretora Vânia acerca da reunião.