FENAPSI

Nomeações já! Sindicato cobra que 53 profissionais sejam nomeadas/os, destacando, contudo, que mesmo assim o número não atenderá à demanda

A Fenapsi manifesta o seu apoio à luta do Sindicato das/os Psicólogas/os de Pernambuco (Psicosind-PE) em defesa da nomeação de todas/os aprovadas/os ao cargo de analista em saúde (psicóloga/o plantonista) do concurso, de 2014, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Em sua manifestação de apoio, a Fenapsi divulga a nota do Psicosind-PE (confira ao final desta matéria), cobrando a nomeação das 53 vagas oferecidas no certame. Destas, até o momento, foram nomeadas/os 26 psicólogas/os. O concurso tem validade até dezembro de 2018. E 967 profissionais foram aprovadas/os.

E o interior do Estado? A nota traz críticas, ainda, ao fato de regiões importantes do interior pernambucano terem sido ignoradas, uma vez que cinco gerências regionais de saúde (geres), apesar de haver demanda, não foram contempladas com as nomeações.

“Nenhum psicólogo foi nomeado para as GERES II, III, IV, V e VI por isto, os psicólogos das GERES I e IV se uniram com o sindicato, e lutam pelas suas nomeações”, informa.

O texo ressalta que o concurso deveria contemplar 10 geres, inclusive. O documento pontua também que, mesmo com a nomeação de todas as 53 vagas, os serviços já demandam mais profissionais.

“E mesmo que a SES convoque os 53 aprovados, esclarecemos que tal número de nomeados ainda não atende a real necessidade de profissionais da psicologia nas instituições de saúde do Estado”, expõe a nota.

Portanto, a Fenapsi manifesta o seu apoio à luta das/os psicólogas/os, dos psicólogos (já nomeadas/os e dos aprovadas/os) e do Psicosind-PE e reforça a cobrança à SES-PE: “NOMEAÇÕES JÁ”!

Confira no link abaixo a íntegra da nota do Psicosind-PE. 

Nota para FENAPSI