A ASIEF nasceu em um contexto da representação dos servidores do IEF, em 14 de Julho de 1978. No decorrer do tempo a ASIEF foi ganhando confiança, o número de associados aumentou e passou a servir de exemplo para criação de outras associações.

Em 04 de Junho de1993, a então Diretoria da ASIEF, composta pelo Romildo Amaral, Vicentino Pereira, Rosileia Ávila e João Paulo Domenici, com o apoio dos seus associados, adquiriu sua sede própria, na Rua São Paulo, nº 893, sala 1.303.

Apesar de toda credibilidade, com a criação do SISEMA, a ASIEF viu a necessidade de se estruturar para enfrentar os desafios lançados no novo cenário. Assim, a atual Diretoria da ASIEF, atendendo pedidos e sugestões de seus associados, do Conselho Deliberativo e Fiscal, bem como dos supervisores regionais, elaborou um novo projeto de Estatuto para que a Associação pudesse, de alguma forma, fazer a transição da ASIEF para uma gestão adequada ao novo contexto, uma vez que muitos dos associados foram transferidos para outros órgãos sem a possibilidade de continuar a contribuir através de desconto em folha.

O projeto do Novo Estatuto, contemplando a admissão dos servidores públicos como associados, foi enviado aos conselheiros para conhecimento e parecer. Foi um estudo que, por ser uma situação nova, gerou muito trabalho. Mas, como tinha o objetivo de servir a todos e cumprir o programa de transição da ASIEF para uma nova realidade, a equipe superou todos os obstáculos com sucesso.

No dia 25 de Maio de 2009, foi realizada a Assembléia Geral que alterou o nome da ASIEF e aprovou o Novo Estatuto já com as necessárias modificações. É importante salientar o apoio recebido dos associados, de modo geral, dos supervisores regionais, conselheiros e sobretudo ressaltar e valorizar a presença dos associados na Assembléia, bem como o empenho do Presidente do Conselho Deliberativo que tão bem conduziu os trabalhos que, com muita serenidade, consolidou o nome da Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais - ASIVERDE, como sucessora da ASIEF. Lembramos que, nessa mesma Assembléia, foi mantida a logomarca, mudando somente o nome da ASIEF para ASIVERDE.

A questão da mudança de sigla foi amplamente discutida pela Assembléia. Entre o sentimento de apego à sigla ASIEF, por sua história, e a mudança para uma nova sigla, prevaleceu o espírito de crescimento e renovação.

A mudança não significa modificação no foco que deu origem à nossa Associação: lutar pelos direitos do ser humano, dos servidores e pela valorização da nossa atividade. A Necessidade de mudança no Estatuto surgiu, como já foi dito, devido à criação do SISEMA, onde os servidores são transferidos para os diversos órgãos ligados à SEMAD.

O novo nome, bem como o Estatuto, aprovados em Assembléia são mais abrangentes e democráticos, visando reunir todos os servidores públicos em torno de uma associação forte.

A Diretoria que ora passa a representar a ASIVERDE mais uma vez agradece a seus associados solicitando o empenho de todos para realização dos nossos objetivos.

Ampliando suas fronteiras, assim ficou nossa Entidade denominada:

Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais - ASIVERDE.

A ASIVERDE é de todos! Seja um associado, divulgue e valorize a sua Associação.

A Diretoria.

Acessos: 177

Endereço e Telefones

(31) 3295-2404
Rua Tomé de Souza, 860, sala 104, Funcionários
Belo Horizonte / Minas Gerais - CEP 30140-909
fenapsi@veloxmail.com.br

© 2017 Fenapsi. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SiteSindical

Search

Acesso Restrito