PLANTANDO SEMENTES

            Minha vida profissional foi toda dedicada ao IEF, no qual ingressei em 1981.Na época,contávamos com nosso amigo e Diretor Geral Dr. José Carlos de Carvalho, sendo que nos últimos 31 anos o Instituto foi meu único emprego e a ele devo toda a minha carreira profissional, desde a função de técnico do Escritório Florestal de São Gonçalo do Rio Preto, até Coordenador da Agência Avançada de Formiga.

Durante toda minha trajetória, nós do IEF não vivemos somente em mar de rosas, passamos por muitas dificuldades, salariais e institucionais, mas estamos celebrando meio século de existência, dos quais participei com trinta e um anos. Continuamos passando por mais um novo processo de reorganização, e tenho certeza que iremos sobreviver, pois o IEF é feito de gente e gente que veste a camisa, em prol do nosso ambiente.

            Tudo isso só foi possível porque trabalhamos com espírito de união e equipe: ajudando, compreendendo as dificuldades e limitações um dos outros.

            Deixo aqui um agradecimento por aqueles que assim o fizeram.

Sinto uma emoção forte quando no final de minha carreira profissional no IEF, olho para trás e vejo que foram muitas sementes colhidas, muitas mudas produzidas, muitas árvores plantadas e muitas reservas averbadas. Sendo que muitas delas serão preservadas eternamente, garantindo vida, com qualidade, para sobrevivência dos nossos descendentes deste planeta.

O exemplo de muitas, como esta reserva florestal que poderia não existir, mas que permaneceu quando dissemos não ao desmatamento.

COLHENDO FRUTOS

                            

Relembrando o passado vejo hoje estas palmeiras, cujas sementes por mim colhidas, semeadas e plantadas, hoje já crescidas a ultrapassarem a torre desta igreja, localizada no Município de São Gonçalo do Rio Preto, onde, como os bandeirantes, instalamos o primeiro Escritório do IEF

   Ao longo destes anos vivi intensamente minha profissão de Técnico em Florestas, sementes colhidas, semeadas, plantadas, florestas preservadas e um presente de Deus uma grande Família como nosso maior patrimônio.

            Bonifácio Fonseca de Oliveira -Bony   setembro de 2012

Acessos: 179

Endereço e Telefones

(31) 3295-2404
Rua Tomé de Souza, 860, sala 104, Funcionários
Belo Horizonte / Minas Gerais - CEP 30140-909
fenapsi@veloxmail.com.br

© 2017 Fenapsi. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SiteSindical

Search

Acesso Restrito