Fenapsi participa e apoia rede de manifestações da Psicologia em defesa da democracia e das políticas públicas




A Psicologia brasileira lança, neste mês de janeiro, uma série de manifestações em defesa da democracia e das políticas públicas e de enfrentamento dos retrocessos sociais. A Fenapsi, junto de outras entidades, apoia e participa de mais esta luta!

“A partir do dia 17 de janeiro, entidades como a Fenapsi, o Instituto Silva Lane, a União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (Ulapsi) e alguns Conselhos Regionais e sindicatos da base da Federação começaram a divulgar manifestos em defesa da democracia, das políticas públicas e contra os ataques aos nossos direitos trabalhistas, sociais e humanos”, destaca a presidenta da Fenapsi, Shirlene Queiroz.

A Federação divulgou, no dia 22 de janeiro, o seu manifesto para integrar esta luta. Confira aqui o texto.  (Veja ao final desta matéria os manifestos divulgados por outras entidades que integram a rede).

Debates. A mobilização conta, ainda, com um debate previsto para esta terça-feira, 23, organizado pela Fenapsi. 

“Nesta terça-feira, dia 23, a vice-presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano, vai participar do debate sobre os impactos do golpe sobre a empregabilidade de profissionais da Psicologia”, assinala a presidenta da Federação.


Impactos para a categoria 
Terça-feira, 23, das 15h às 18h, em Porto Alegre (RS), debate: “Os impactos do golpe sobre a empregabilidade de profissionais da Psicologia”, organizado pela Fenapsi e pelo Instituto Silvia Lane, tendo como interlocutores: a vice-presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano; e Marcos Ferreira, do Instituto Silvia Lane.

*Local:
 Centro de Assessoria Multiprofissional – Escola de Cidadania (CAMP) – Praça Parobé, 130 – 9° andar – Centro Histórico- Porto Alegre – RS.

Debates online
Na segunda-feira, 22, foram realizados dois debates online sobre o tema: “Por que chamamos de perseguição o julgamento de Lula?”, promovido pelo Instituto Silva Lane, com apoio da Fenapsi, em Brasília. A debatadora foi a professora Ana Bock. 
Clique no link e assista ao primeiro vídeo. 
Clique no link e assista ao segundo vídeo.

Manifestos
Além da Fenapsi, o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e o Sindicato da categoria daquele estado, que integrarm a rede de manifestações, já divulgaram o seu manifesto. Confira aqui o texto.

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo também já divulgou o seu texto, que pode ser conferido neste link. 

 

Acessos: 157

Endereço e Telefones

(31) 3295-2404
Rua Tomé de Souza, 860, sala 104, Funcionários
Belo Horizonte / Minas Gerais - CEP 30140-909
fenapsi@veloxmail.com.br

© 2017 Fenapsi. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SiteSindical

Search

Acesso Restrito